1º Passo - Adesão
O município formaliza junto à AAM a sua participação no Associação Amazonense de Municípios - AAM. Para isso, solicite o seu termo de adesão.

2º Passo - Legalização
Com o suporte legal da AAM, o (a) prefeito(a) encaminha e aprova na Câmara Municipal do seu município o projeto que regulamenta a publicação eletrônica dos atos da sua gestão. Se a Lei Orgânica permitir, pode-se criá-lo por decreto.

3º Passo - Treinamento
O Diário Oficial é uma ferramenta de fácil utilização. Mesmo assim, a AAM irá capacitar os técnicos municipais autorizados pelo gestor do município na utilização do sistema.

4º Passo - Inserção de dados
Os técnicos municipais já podem inserir os textos legais que serão publicados na próxima edição do Associação Amazonense de Municípios - AAM.

5º Passo - Publicação
O Diário Oficial é publicado diariamente no site da AAM. A qualquer hora, os gestores, técnicos, fornecedores e todos os cidadãos interessados podem imprimir quantas cópias julgarem necessárias, da edição atual ou das passadas.